sexta-feira, 20 de abril de 2012

'Onde houver ódio que eu leve amor...'


Nos dias de hoje, é muito dificil se falar de Amor, diante de tudo o que midia nos apresenta e principalmente o que vemos no dia a dia. Percebemos que se tem perdido o sentido desta linda palavra que é o Amor.
Ao caminharmos pelas ruas, podemos ver que as pessoas até se esbarram, mas sequer se olham; tratam um ao outro como se fossem meras 'coisas', ou pior, como se não fossem nada!
Infelizmente, esta falta de Amor, já reina em muitas familias, fazendo com se perca o verdadeiro sentido dessa relação tão importante; isso é muito triste, sabendo que é dentro das familias que se vive a primeira Fraternidade.
Mas se analisarmos o exemplo de algumas pessoas, que aparentemente viveram em tempo em que a 'crise' do amor parecia imperar, veremos que ainda conseguiam vivenciá-lo consigo mesmos e com os outros.
Um desses grandes exemplos é São Francisco de Assis, que mesmo vivendo em uma sociedade onde era 'cada um por si', pôde perceber o verdadeiro sentido da palavra Amor; um amor que nada pede, nada troca. Imitemos, portanto, este santo homem, que não teve medo de anunciar que 'é Amando que se é Amado'.
Que Deus conserve conserve em nosso coração essa resposabilidade de semear a paz, a harmonia e o Amor. Sejamos, também, mais fraterno com todas as pessoas, nos doando sem limites por cada irmão;anunciando sempre este Amor que brota em cada coração e que vem de Deus.
Paz e bem!

Antonio Vinicius Àvila
Fraternidade Jufra 'Frei Leão'

Nenhum comentário:

Postar um comentário